A Higiene do Teteu – Desde RN até 1 ano e 4 meses.

a

Bom, gente, algumas mamães tinham algumas dúvidas sobre como eu faço a higiene do Teteu, então resolvi fazer um post sobre isso! Sei que tem muitas novas mamães aqui (eu também sou, mas por “novas”, quero dizer com babies mais novinhos que o Teteu) e que as vezes os pediatras não conseguem esclarecer todas as nossas dúvidas!
Pra começar, eu não uso lenço umedecido em casa! Não gosto, acho que não limpa bem e que tem “química desnecessária” pra pele de um bebe! Mas não foi assim desde o começo! Antes de ter o Teteu, eu achava que não tinha outro jeito de limpa-lo que não fosse com o lenço! Foi ai que conversei com o pediatra do Teteu (ele foi meu pediatra, então a relação da nossa familia com ele vem de anos! 23, pra ser mais exata!😂) e ele me deu umas “dicas preeliminares” sobre, principalmente, higiene, e foi ai que ele explicou o “método” que uso até hoje com o Teteu: ❤️Água e algodão de disco!❤️ vou explicar do comecinho!

🚩Esquentar água pelo menos 1 vez por dia (qnd o Teteu era RN e no primeiro mês dele, esquentávamos até 2 vezes) e colocar numa garrafa térmica (coloquei a foto de uma garrafa parecida com a q eu uso na montagem acima).

🚩Quando vou trocar a fralda, encho um potinho (comprei um “kit limpeza” pro quartinho do Teteu. Veio a garrafinha, o potinho e mais 2 caixinhas, onde ponho algodão de disco em 1 e o normal na outra!) com a água, pego alguns algodões (de disco) e levo pro trocador. O Teteu quebrou o potinho com 1 ano e 2 meses, mas eu comprei um de plástico parecido e serve do mesmo jeito! haha

🚩 Tiro a fralda do Teteu, molho os algodões e vou limpando o Teteu aos poucos. Limpo bem! Depois, enxugo bem também toda a área limpa (uso aquelas fraldas de pano pra por em cima do trocador. Faço uma faixa e ponho embaixo da bundinha do Teteu, assim , caso ele faça xixi na hora da troca, tb estarei preparada!😂 também uso pra depois de lavar o Teteu!), ponho BASTANTE pomada (divido entre a desitin e a mustela) e visto a fraldinha nele!:)

Pronto gente! O mais importante de lembrar é sempre enxugar bem os bebês! Secar toda a área molhada! Eu também sou a favor demais de por sempre a pomadinha pra assadura! Tem gente que não põe em todas as trocas, principalmente quando eles mamam e fazem “popô” direto, só que essas fraldas de hoje em dia sempre surpreendem a gente, ne? Já aconteceu do Teteu usar 1 mês uma fralda e ter um processo alérgico mesmo assim! Além disso, vai que do nada eles ficam com assaduras #batenamadeira , ne?Acho que é sempre melhor prevenir que remediar! #soudessas
Ah! E mais 3 coisas:

🚩Essa higiene é a que eu faço no Teteu na hora da troca! Ou seja, é pra meninos! Acho que pra meninas deve ser mais ou menos a mesma coisa, basicamente!:)

🚩Eu uso lenço umedecido SIM! Mas somente quando saio!;) Já que é complicado ficar levando esse “aparato” todo quando a gente sai né?

🚩Atualmente, estou pensando em trocar o algodão do Teteu pelo normal, já que a pele dele já está menos sensível, com 1 ano e 4 meses e o algodão de disco é bem caro!

Espero que tenham gostado gente! O próximo será sobre como cuidei de uma assadura pééssima que o Teteu teve! Consequência de testar a Pampers Premium Care (nova) e ter comido a clara do ovo 1 dia depois!😂 hihi

Deixe um comentário

